08 de fevereiro de 2024

APDA acolhe representantes da Indonésia

Basuki Hadimuljono, Ministro das Obras Públicas e da Habitação da República da Indonésia, visitou hoje, 8 de fevereiro, as instalações da APDA, onde foi recebido por Rui Godinho e J. Henrique Salgado Zenha, respetivos Presidente e Vice-Presidente.
 

A preparação do 10th World Water Forum (10.º Fórum Mundial da Água), que se realiza na ilha indonésia de Bali, entre 18 e 25 de maio, bem como uma consulta sobre o panorama do setor da água e do saneamento no território nacional, foram o mote para a reunião, onde participaram também outros 11 elementos representantes daquele país, designadamente: Rudy Alfonso, Embaixador da República da Indonésia em Portugal; Endra Atmawidjaja, Mardi Parnowiyoto e Indah Dewi Ariani, respetivamente, Especialista, Chefe do Bureau e Auditor Sénior do Ministério das Obras Públicas e da Habitação da República da Indonésia; Yan Arianto, Diretor Presidente da empresa indonésia de construção PT. Adhi Persad; Giyanto, Assistente do Ministro das Obras Públicas e da Habitação da República da Indonésia; Arif Bakhtiar, Nurika Margonom e Hardyanto Djanun, respetivamente, Chefe dos Assuntos Políticos, Chefe dos Assuntos Económicos e Chefe de Protocolo e Assuntos Consulares da Embaixada da Indonésia em Portugal; bem como Andre Nurvily e Sandra Moreira, colaboradores na referida embaixada.
 

A reunião pretendeu igualmente constituir uma oportunidade para ambos os países explorarem formas de cooperação e partilha de boas práticas, tendo também em conta que a APDA representa a maioria das entidades gestoras nacionais do setor.

De referir, que a Associação, através da pessoa de Rui Godinho, integra o Board of Governors do World Water Council, estando envolvida, por isso e desde o início, na preparação e desenvolvimento da edição de 2024 do Fórum Mundial da Água.

Consulte o website do evento aqui.

Poderá também interessar-lhe

04 de julho de 2024

CEQA - Desafios da qualidade da água para consumo humano

CEQA - Desafios da qualidade da água para consumo humano
28 de junho de 2024

Importância de balanços do setor na gestão de ativos em destaque

Importância de balanços do setor na gestão de ativos em destaque
26 de junho de 2024

Europa, economia e a regulação, um caminho rumo à água segura

Europa, economia e a regulação, um caminho rumo à água segura