08 de fevereiro de 2024

APDA acolhe representantes da Indonésia

Basuki Hadimuljono, Ministro das Obras Públicas e da Habitação da República da Indonésia, visitou hoje, 8 de fevereiro, as instalações da APDA, onde foi recebido por Rui Godinho e J. Henrique Salgado Zenha, respetivos Presidente e Vice-Presidente.
 

A preparação do 10th World Water Forum (10.º Fórum Mundial da Água), que se realiza na ilha indonésia de Bali, entre 18 e 25 de maio, bem como uma consulta sobre o panorama do setor da água e do saneamento no território nacional, foram o mote para a reunião, onde participaram também outros 11 elementos representantes daquele país, designadamente: Rudy Alfonso, Embaixador da República da Indonésia em Portugal; Endra Atmawidjaja, Mardi Parnowiyoto e Indah Dewi Ariani, respetivamente, Especialista, Chefe do Bureau e Auditor Sénior do Ministério das Obras Públicas e da Habitação da República da Indonésia; Yan Arianto, Diretor Presidente da empresa indonésia de construção PT. Adhi Persad; Giyanto, Assistente do Ministro das Obras Públicas e da Habitação da República da Indonésia; Arif Bakhtiar, Nurika Margonom e Hardyanto Djanun, respetivamente, Chefe dos Assuntos Políticos, Chefe dos Assuntos Económicos e Chefe de Protocolo e Assuntos Consulares da Embaixada da Indonésia em Portugal; bem como Andre Nurvily e Sandra Moreira, colaboradores na referida embaixada.
 

A reunião pretendeu igualmente constituir uma oportunidade para ambos os países explorarem formas de cooperação e partilha de boas práticas, tendo também em conta que a APDA representa a maioria das entidades gestoras nacionais do setor.

De referir, que a Associação, através da pessoa de Rui Godinho, integra o Board of Governors do World Water Council, estando envolvida, por isso e desde o início, na preparação e desenvolvimento da edição de 2024 do Fórum Mundial da Água.

Consulte o website do evento aqui.

Poderá também interessar-lhe

21 de fevereiro de 2024

A gestão de ativos e as tecnologias trenchless

A gestão de ativos e as tecnologias trenchless
20 de fevereiro de 2024

Carlos Martins: PENSAARP 2030 - Desafios para entidades gestoras

Carlos Martins: PENSAARP 2030 - Desafios para entidades gestoras
16 de fevereiro de 2024

José Santos: Desafios para as Entidades Gestoras decorrentes do PENSAARP 2030

José Santos: Desafios para as Entidades Gestoras decorrentes do PENSAARP 2030