É com o intuito de ajudar os consumidores a aumentarem a eficiência hídrica nas respetivas habitações e/ou estabelecimentos comerciais, que a Águas e Energia do Porto criou a plataforma digital “POUPA-ME”. Informativa, intuitiva, dinâmica e interativa, a plataforma disponibiliza um guia de boas práticas para a poupança de água, para além de otimizar a relação cliente/entidade gestora.
Com as dicas mais correntes sobre a poupança de água e energia, a “POUPA-ME” recorre a ilustrações para passar a mensagem, tornando-a uma ferramenta apelativa, podendo também ser utilizada como instrumento de educação ambiental para professores e educadores.
Acresce, ainda, que os clientes da empresa municipal que se depararem com problemas ou avarias, serão encaminhados pela “POUPA-ME” para a melhor solução, integrando ferramentas de contacto direto com a Águas e Energia do Porto para resolução de qualquer avaria proveniente da rede pública.
A plataforma permite, também, a partilha de dicas entre utilizadores, e não sendo estanque, o objetivo é que possa ir crescendo e alargando a sua abrangência.
Clique
aqui e conheça melhor a “POUPA-ME”, que foi lançada no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Água deste ano (22 de março).