O Pátio da Água, iniciativa da EPAL realizada em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa E-Nova, está de volta à baixa lisboeta até 1 de outubro. Ainda que o conceito primordial seja o da oferta à população de água da rede pública, servida simples ou aromatizada, e o da promoção de uma mensagem de sustentabilidade ambiental, ao longo dos anos, a EPAL tem reinventado o Pátio da Água, trazendo novidades a cada edição, sendo a de 2024 dedicada ao tema “Água pela Paz’.
Neste âmbito, os portões do n.
º 14 na Avenida da Liberdade, em Lisboa, estão abertos para proporcionarem um conjunto de ações inovadoras, que vão desde workshops de tingimento natural de tecidos, ao poder medicinal da água (uma visão holística deste elemento), aos já conhecidos showcookings. Também haverá espaço para momentos musicais com concertos e Dj.
Todas as atividades promovidas neste espaço colocam a tónica na defesa do Ambiente e na importância da reutilização de recursos enquanto fator de sustentabilidade do Planeta.
O Pátio da Água funcionará até ao dia 1 de outubro, de segunda a sexta-feira, entre as 11h30 e as 18h30 (encerra aos feriados). A participação nestes eventos poderá estar sujeita a inscrição prévia que será anunciada nas páginas da EPAL nas redes sociais.