A APDA, representada por José Martins Soares e Nuno Campilho, respetivamente Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretivo, foi recebida, no dia 1 de agosto, pelo Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, que se fez acompanhar de três elementos do seu gabinete.
Os assuntos da agenda foram abordados com uma enorme disponibilidade e abertura pelo Senhor Secretário de Estado, que se demonstrou perfeitamente ciente das principais preocupações do setor e um profundo conhecedor das diferentes temáticas que se encerram no mesmo.
Por parte da APDA, houve a oportunidade de renovar o convite para participação no
SENAG 2024, cuja recetividade foi imediata, embora a confirmar. A Associação avançou, adicionalmente, com outros temas da maior relevância no momento, após um breve enquadramento da APDA, do funcionamento da sua estrutura e das diferentes atividades a que se dedica.
A questão da Diretiva das Águas Residuais Urbanas (DARU), da Variação Fiscal e da Tarifa Social da Eletricidade, assim como a questão tarifária, face à recente intervenção do Senhor Secretário de Estado num encontro da AEPSA, dominaram o decurso da reunião e receberam enorme recetividade dos anfitriões, ao ponto de ter ficado assente a partilha de documentação e informações sobre os temas tratados, de forma a que a Secretaria de Estado e o Ministério do Ambiente e Energia, no seu todo, possam efetuar as
démarches possíveis para a salvaguarda dos legítimos interesses do setor.
Em suma, foi uma reunião muito proveitosa, que foi ao encontro dos objetivos do périplo encetado pelo Conselho Diretivo da APDA junto dos seus principais
stakeholders.