Os Serviços Municipalizados de Setúbal estão a requalificar a rede de água na Mourisca, freguesia do Sado. Os trabalhos, com um prazo previsto de execução de 120 dias, traduzem-se num investimento de cerca de 200 mil euros. A empreitada tem como objetivos a melhoria da qualidade da água, a redução das roturas nas tubagens, bem como a redução do consumo.
Neste âmbito, as redes de água estão a ser integralmente reabilitadas, o que significa uma intervenção total superior a 2 km, distribuída pela rua Moinho de Maré, rua Sete Olhos e estrada de Santo Ovídeo.
Para além da instalação das novas tubagens, está também contemplada a execução de 32 ramais domiciliários nas construções existentes na área intervencionada. Respondendo à solicitação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, vão também ser instalados oito marcos de incêndio para reforçar os meios de combate a fogos.
Está igualmente prevista a substituição de um ramal de rega no jardim existente na rua Moinho de Maré, bem como a instalação de uma nova Zona de Medição e Controlo (ZMC) na rua Alves Redol. Através deste sistema de gestão, vai ser possível atuar de imediato e localizar os locais de perda antes destes se tornarem visíveis na via pública e, assim, reduzir significativamente o desperdício de água.