27 de março de 2025

Quarta edição do Programa de Mentoria do JOPA/APDA já arrancou

O início da 4.ª edição do Programa de Mentoria do Núcleo de Jovens Profissionais da Água (JOPA) da APDA foi marcado por uma sessão virtual realizada no dia 26 deste mês de março. Reunindo mentores e mentorados, bem como elementos do JOPA responsáveis pela iniciativa, a sessão contou também com a participação de José Martins Soares, Presidente do Conselho Diretivo da APDA, que felicitou todos os envolvidos por mais uma edição deste programa de enriquecimento mútuo dos participantes e, por conseguinte, do setor da água.
A sessão foi conduzida por Marina Sequeira, Coordenadora do JOPA, e Maria João Pimentel, responsável pela equipa do Programa de Mentoria. Durante o encontro, foram apresentados os 11 pares de mentores e mentorados desta edição, bem como o funcionamento e os principais objetivos do programa.


Ao longo dos próximos oito meses, cada par irá interagir da forma que considerar mais adequada para alcançar os seus objetivos de mentoria. Para garantir um acompanhamento próximo e apoiar o sucesso do programa, cada par contará também com um elemento do JOPA que monitorizará o plano de mentoria.

Nesta edição, destaque para a participação de três membros do Conselho Diretivo da APDA: Nuno Campilho, Vice-Presidente e mentor em edições anteriores, Sónia Mexia e Frederico Martins Fernandes, igualmente Vice-Presidentes, mas estreantes como mentores nesta edição. Também Paula Lopes, que integra o Conselho Fiscal da APDA, participa como mentora.

Destaque também para os mentores Rui Sancho, Coordenador da Comissão Especializada de Qualidade da Água da APDA, pela primeira vez, e Rui Silva Santos, membro da Comissão Especializada de Sistemas de Distribuição de Água da APDA, a repetir o papel, reforçando o respetivo compromisso com o Programa de Mentoria.

De assinalar igualmente o par formado por Neiry Santos, profissional do setor da água em Angola, e a respetiva mentora Inês Matos, membro da Comissão Especializada de Indicadores de Gestão da APDA, que decidiram repetir a experiência, evidenciando a relevância e o impacto positivo desta iniciativa.

O Programa de Mentoria é uma iniciativa do JOPA/APDA que ultrapassa fronteiras! A participação, nesta edição, de dois profissionais do setor da água em Angola prova que o conhecimento e a mentoria não têm limites – devem ser partilhados e amplificados!

Poderá também interessar-lhe

11 de abril de 2025

Da primeira companhia privada até à empresa pública: a coroa, a república, a revolução e a europa

Da primeira companhia privada até à empresa pública: a coroa, a república, a revolução e a europa
07 de abril de 2025

Interliguem-me, porra!

Interliguem-me, porra!
01 de abril de 2025

Transvases, ou a via rápida para a insustentabilidade hídrica

Transvases, ou a via rápida para a insustentabilidade hídrica