O início da 3.ª edição do Programa de Mentoria do Núcleo de Jovens Profissionais da Água (JOPA) da APDA foi marcado por uma sessão virtual realizada no dia 27 de março último. Reunindo mentores e mentorados, bem como elementos do JOPA responsáveis pela iniciativa, a sessão contou também com a participação de Rui Godinho, Presidente do Conselho Diretivo da APDA, que saudou mais uma edição deste programa de enriquecimento mútuo dos participantes e, por conseguinte, do setor da água.
Marina Sequeira, Coordenadora do JOPA, e Fabíola Freitas, Coordenadora do Programa de Mentoria, conduziram a sessão que visou explicar todos os passos do programa, incluindo as boas práticas e as a evitar, bem como apresentar os 14 pares de Mentores e Mentorados envolvidos nesta terceira edição.
Durante nove meses, cada par vai interagir da forma que considerar mais pertinente, visando o alcance dos objetivos traçados. De forma a apoiar o bom curso do programa, cada par vai poder contar também com um elemento do JOPA que acompanhará o plano de mentoria.
Mentor na edição de 2023, Nuno Campilho, Vice-Presidente da APDA, volta a repetir a experiência este ano, tal como Miguel Barriga, Vice-Coordenador da Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA.