A transformação digital e a inerente exposição ao ciberespaço trazem novos desafios às entidades gestoras do setor, que, por si só, já acarretam responsabilidades críticas pelos serviços essenciais que desempenham na sociedade. É no sentido de as apoiar relativamente às ciberameaças que a APDA e o Serviço de Informações de Segurança (SIS) uniram esforços para realizar o webinar “Ciberameaças ao abastecimento de água e ao saneamento”, que decorre no dia 26 de setembro, entre as 10h30 e as 11h30. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.
A intervenção do SIS tem base no Programa Krítica, que desenvolveu, visando contribuir para a melhoria da proteção de infraestruturas críticas, pontos sensíveis e outras infraestruturas relevantes nacionais face a eventuais ameaças à respetiva segurança física, nomeadamente o terrorismo e a sabotagem.
Neste âmbito, o webinar propõe-se a fazer a caracterização, avaliação e sensibilização para os agentes de ciberameaças relevantes, identificando as metodologias ofensivas e os respetivos objetivos táticos e estratégicos. O grande objetivo é que as entidades gestoras tenham noção do nível de exposição a que estão sujeitas, aprofundem o conhecimento sobre o ciberespaço e quais as subsequentes análises de risco.
O webinar destina-se a entidades gestoras e municípios.
Inscreva-se
aqui.